quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jorge, o Amado!


No dia em que nosso Jorge Amado faria 99 anos, o presente é  para você, leitor. A seguir, algumas frases famosas desse autor que tão verdadeiramente retratou a Bahia e que tanto nos encantou com suas histórias, desde as infantis, como "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" e "A bola e o goleiro" até as mais picantes, como "Tieta do Agreste" e "Dona Flor e seus dois maridos".

"Continuo batendo com dois dedos e errando muito. Devo dizer que sou um dos homens mais incapazes do mundo. A lista de minhas incapacidades é enorme."

"Eu continuo firmemente pensando em modificar o mundo e acho que a literatura tem uma grande importância."

"Eu tive mais da vida do que mereci, do que pedi. Sou um homem muito feliz com a vida."

"Quando você morre em um país sem memória, imediatamente eles te esquecem. Quando eu morrer, vou passar uns 20 anos esquecido. " (Ele não era bom em previsões. rs)

"Na Europa, chamam-me de mestre, mas é caminhando pelas ruas de Salvador que eu me sinto à vontade. "

"Não escrevi meu primeiro livro pensando em ficar famoso. Escrevi pela necessidade de expressar o que sentia... "

"A vida me deu mais do que pedi e mereci. Não me falta nada. Tenho Zélia e isso me basta. "

" Usei a minha arma de escritor - a palavra - contra a injustiça e a miséria, contra  tudo que é anti-humano, contra a opressão e o falso moralismo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário