domingo, 28 de novembro de 2010

Aos alunos da 8ª série

Peço licença aos demais leitores deste blog para uma homenagem/despedida que não poderia deixar de fazer.


8ª série A

8ª série B

Final de ano chegando...
Momento de despedidas e, consequentemente, retrospectivas...
Por dois anos para muitos, um ano para outros, compartilhamos momentos de muito riso, palhaçadas, alegrias e muita festa. Mas, como em toda relação em que se convive por um bom período de tempo, e graças às diferenças que fazem do coletivo essa coisa tão bonita, também dividimos tristezas, nos decepcionamos, nos aborrecemos... Todavia nada que tirasse de mim duas coisas:  a sensação de dever cumprido, consciente da responsabilidade da missão que a mim foi confiada, e que é muito boa, e a tristeza resultante da saudade que já começo a sentir dessa convivência que foi de muito aprendizado.
Com vocês, meus queridos alunos da 8ª série do PP (turmas A e B), aprendi, na prática, que rir é mesmo o melhor remédio e,  com essa fome de vida que carregam dentro de si,   aprendi ainda que não vale a pena passar mais que um minuto chateada com o que quer que seja, porque a vida passa muito rápido e não podemos perder tempo com bobagens ou coisas que tirem o brilho dos nossoa olhos... aprendi tantas... tantas coisas que se fosse escrever levaria  uma noite...Mas, nesse caso, tenho pressa...pressa em registrar aqui os meus sinceros votos de que, nessa nova etapa de vida, vocês continuem sendo muito felizes, acumulem muitas vitórias e extraiam o máximo de aprendizagem das derrotas (que provavelmente virão e não devem ser motivo de tristeza prolongada).
Enfim...

"Já está chegando a hora de ir

Venho aqui me despedir e dizer

Em qualquer lugar por onde eu andar

Vou lembrar de você

Só me resta agora dizer adeus

E depois o meu caminho seguir

O meu coração aqui vou deixar

Não ligue se acaso eu chorar

Mas agora adeus"
                                                                                                  Com carinho. Pró Lu.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. lucélia,sentirei saudades das suas aulas , de seu carinho e também de seus concelhos (reclamações)também das resenhas sobre capela. Depois de um ano querendo me livrar da senhora agora vou sentir saudades beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom texto pró , vou sentir falta da senhora e com certeza essas frases eu vou pensar nelas quando estiver triste, feliz, decepcionado , para todo sempre.

    ResponderExcluir
  4. 2 anos passaram tão rápido, que nem percebi o quanto estava sendo bom. Foi ótimo conviver com a senhora, assistir suas aulas, dar risada das sua brincadeiras, das suas histórias, de quando a senhora cantava, sentirei saudades das suas reclamações, das suas anotações, sentirei saudades das suas testagens, da maneira que ensinava o assunto, enfim, de tudo,e apesar da distância, levarei a senhora sempre cmg, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sentireii saudades também pró, dos seus omentos dançando xuxa[UAHSUHASHAHSHAU'], das suas conversas quando tentavamos fazer prova, enfim de tudo. Mas pode ter ceteza que sairemos prontos para enfrentarmos o E.M. e devemos muito disso a senhora...
    Bjos imensos&eternos;*

    ResponderExcluir